ENTRE EM CONTATO  

Saiba porque ter uma equipe de manutenção em sua industria

Saiba porque ter uma equipe de manutenção em sua industria

Saiba porque ter uma equipe de manutenção em sua industria

Saiba porque ter uma equipe de manutenção em sua industria

 

A gestão de manutenção é fundamental para manter o setor produtivo em funcionamento, diversas vezes conseguimos ver empresas diminuindo sua produtividade por problemas de manutenção em maquinas. E esse é um dos motivos pelo qual o setor de manutenção se torna importante, pois sempre é bom ter alguém pensando na qualidade da produção, já que qualquer erro trás pontos negativos para a empresa e risco para os funcionários da mesma.

E como sempre existe a possibilidade de alguma maquina apresentar falhas e/ou parar de funcionar, no blog de hoje vamos abordar 2 tópicos fundamentais para o bom andamento da manutenção industrial.

1 – Avaliação

Avalie cada maquina de sua empresa, com isso você pode identificar equipamentos que estão prestes a ter falhas, e se caso você ignore os sinais de má funcionamento, tem grandes chances de seus problemas serem bem maiores quando a maquina realmente parar de funcionar

Para que a análise ocorra, você deve ter em sua empresa profissionais responsáveis apenas pela manutenção industrial, e com isso eles são capazes de avaliar as principais características de cada maquina e identificar se alguma maquina apresenta funcionamento fora do padrão.

2 – Equipe responsável pela manutenção

É fundamental ter uma equipe para atuar na manutenção e outra equipe para realizar operações, é muito importante que ambas equipes estejam devidamente avisadas de suas funções para que uma não atrapalhe a outra em suas funções já estabelecidas.

Muitas vezes a equipe de manutenção interrompe o funcionamento das maquinas e alguns funcionários não ficam satisfeitos com a interrupção, mas é importante deixar claro para a equipe de produção que algumas pausas são indicadas para que as maquinas consigam realizar suas funções rotineiras .

Com isso conseguimos perceber que o setor de manutenção deve sempre estar atento a tudo que acontece com as maquinas, e por isso eles sempre vão trabalhar sob pressão visto que pequenos detalhes fazem a diferença para a continuação dos processos industriais.

Procure sempre fazer manutenção preventiva em sua empresa, e principalmente tenha uma equipe para realizar a análise de cada maquina, vendo se terá a necessidade de trocar alguma peça especifica ou realizar a manutenção completa da maquina.

Essa foi mais uma dica da Unidda Soluções em Facilities

Outras matérias do nosso blog:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *