ENTRE EM CONTATO  

4 Dicas de como engajar seus colaboradores

4 Dicas de como engajar seus colaboradores

4 Dicas de como engajar seus colaboradores

4 Dicas de como engajar seus colaboradores

Um líder no dia a dia lida com diversos interesses de cada colaborador, já que cada um tem um motivo diferente para estar trabalhando na empresa, e para que sua equipe traga cada vez mais resultados, não é necessário apenas salários adequados, mas sim fazer com que toda a equipe esteja engajada com a empresa. Você tendo uma equipe engajada, está ganhando em produtividade e qualidade alta nas tarefas da empresa, pois uma equipe engajada está disposta e comprometida com resultados da organização.
E no blog de hoje vamos passar dicas de como engajar sua equipe.

1- Atividade dos colaboradores
Muitas vezes os colaboradores ficam realizando projetos da empresa, sem que nenhum superior questiona como está o andamento ou se precisa de alguma ajuda, por isso é importante que você procure perguntar a respeito dos projetos que seus colaboradores estão realizando, se eles precisam de alguma ajuda ou apenas demonstrar interesse na tarefa que eles estão realizando no momento.

2 – Feedback
Procure dar feedbacks regularmente para seus colaboradores, faça o possível para oferecer dicas de melhoramento de forma clara e objetiva, não critique seu funcionário na frente de outros colaboradores, pois isso pode fazer com que ele se sinta desencorajado e não contribua para o desenvolvimento e engajamento da sua equipe.

3 – Autonomia
Em sua empresa, você deve achar o equilíbrio entre deixar seu funcionário realizar suas tarefas individualmente e supervisioná-los, pois fazendo com que seus colaboradores tenham liberdade eles se sentem mais animados e engajados. Com essa atitude não significa que seus colaboradores podem fazer o que quiser, mas sim que ele opine e deixe sua marca no trabalho que está realizando.

4 – Saiba Ouvir
Saiba ouvir tudo que os demais colaboradores têm a dizer, tome decisões coerentes e com informações para deixar clara a decisão tomada. Gestores além de ouvir os colaboradores, também deve envolver eles nas decisões que podem afetar suas obrigações dentro da organização.

Essas foram as dicas de hoje de como engajar seus colaboradores, espero que ajudem vocês no dia a dia e fique de olho que em breve vamos dar mais dicas para você aplicar em sua equipe.

Essa foi mais uma dica da Unidda Soluções em Facilities

Outras matérias do nosso blog:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *